S4A – Scratch for Arduino

 

 

Descrição

S4A (Scratch for Arduino) – é uma versão modificada do Scratch, com novas funcionalidades para comunicação com Arduino.

Conceitos básicos do curso: O que é Robótica? O que é Computação Física?

O que vamos usar durante o curso: Plataforma Arduino, S4A, programação e diversos projetos práticos.

Outros conceitos vistos durante o curso: conceitos físicos, matemáticos, artísticos e de todas as áreas do conhecimento. Ações que privilegiam o aprimoramento do raciocínio lógico e das habilidades relacionadas ao pensamento computacional. Construção de artefatos automatizados e robóticos, aplicados á projetos e diversas aplicações.

 

 

 

Para ter acesso ao curso acesse o link do drive: 

https://drive.google.com/folderview?id=0B-s1-

 

 

Autor do curso:

Humberto Zanetti, Doutorando em Tecnologia pela Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT – UNICAMP) e Mestre em Ciência da Computação pela Faculdade de Campo Limpo Paulista (FACCAMP). Há 11 anos atuando no ensino técnico e superior. Atualmente é professor na Escola Técnica Rosa Perrone Scavone (Itatiba – SP) e na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (FATEC). Na UNICAMP é integrante do LIAG (Laboratório de Informática, Aprendizagem e Gestão). Autor do livro Arduino Simples e Divertido.

 

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “S4A – Scratch for Arduino”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *