Projeto “Era uma Vez”

5.00 de 5 baseado em 1 avaliação de clientes
(1 avaliação de cliente)

Descrição

Este projeto apresenta uma proposta de um conjunto de seis aulas, compostas por dinâmicas, teorias e práticas, fazendo uso da ferramenta de programação Scratch .

As aulas foram elaboradas a partir de uma temática infantil, o conto da Chapeuzinho Vermelho, e o trabalho da arte gráfica é original do projeto. O conjunto de aulas de programação, estipulado para crianças de 10 a 13 anos de idade, pode ser aplicado em um contexto formal de ensino, em escolas que tenham carga horária específica para ensino de conteúdo computacional ou em atividades fora do contexto formal da escola, em ambientes diferentes de aprendizado, como oficinas de programação.

Personagens

Inspirado na trama do Conto da Chapeuzinho Vermelho, o jogo se baseia na personagem Chapeuzinho Vermelho encontrar a personagem de sua Vovó em diversos labirintos, evitando encontrar com o personagem vilão, o Lobo Mau.

Aulas

O plano de aula proposto é divido em 6 aulas distintas com objetivos claros sobre as práticas a serem realizadas durante a oficina. Essa divisão indica uma aplicação gradativa dos conceitos teóricos e de meios para motivar os alunos. Essa sequência visa trabalhar com as habilidades recorrentes no computador, criando pré-condições para que o aluno possa progredir nas tarefas mais independentemente e com maior confiança nas suas ações.

Download

Gostaria de aplicar o modelo?

O principal intuíto desta página é a difusão do Mini-curso “Era Uma Vez”… faça agora mesmo o download do material do mini-curso e aplique em mais uma turma!

1 avaliação para Projeto “Era uma Vez”

  1. 5 de 5

    Excelente método, contribui muito para o aprendizado.

Adicionar uma avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *